top of page

Rastreador veicular: como ele pode te proteger de roubos e furtos

Atualizado: 29 de dez. de 2022

O ano de 2020 foi marcado pela pandemia, inúmeros países ao redor do mundo se isolaram, fazendo com que os serviços de entrega crescessem no mundo todo, no Brasil, o cenário não foi muito diferente. Dados apontam que nos últimos anos houve um aumento de quase 50% na frota nacional de entregadores.

Paralelamente a esse aumento, dados da violência também cresceram, fazendo com que em setembro de 2021, segundo dados da secretaria de segurança de São Paulo, os casos de furto e roubo aumentaram no Estado de São Paulo, 39% e 27% respectivamente.

Nesse cenário, ter um rastreador é um item eficaz para manter a segurança do seu veículo. Mas como funciona esse serviço? Ainda há muitas dúvidas sobre como esse dispositivo ajuda na recuperação de veículos roubados ou furtados.

Como funciona um rastreador?

Esse tipo de dispositivo, tem como função revelar em tempo real, a posição exata do veículo em que está instalado. Grandes empresas do setor de rastreamento contam com uma equipe especializada em monitorar os veículos, quando acontece o sinistro, essa equipe vai em busca do automóvel e em quase 90% das vezes consegue encontrá-lo.

Atualmente, existem 3 tipos de aparelho rastreador. Conhecê-los te ajudará a escolher o que melhor te atende. Veja abaixo as características de cada um:

Radiofrequência

Ele funciona por meio de ondas eletromagnéticas. Captando sinais das antenas e repassando a informação para uma central, que confirma a localização do veículo. Porém, como depende de torres de transmissão, sua conexão pode não funcionar dependendo do local.

Satélite

Esse é o sistema mais comum, atua por meio de GPRS, tem uma comunicação direta com satélites. Sua cobertura é muito maior e a leitura do posicionamento do veículo é exata.

Híbrido

Esse sistema mescla o que há de melhor entre as duas tecnologias anteriores, captando o melhor sinal na região.

Vantagens de ter um rastreador no seu veículo

Empresas de rastreamento como a dr.monitora, contam com o sistema de alarme digital, que é acionado diretamente pelo aplicativo do celular, sempre que o cliente sai do veículo basta acioná-lo, se alguém andar com o automóvel sem a autorização do proprietário, uma notificação é disparada para o seu smartphone, além de geralmente já ter incluído a assistência 24h, para quem tem veículos mais antigos é uma tranquilidade a mais, por já ter serviço de guincho e borracheiro. E em caso de roubo ou furto, é possível contar com uma equipe especializada para encontrar o veículo.

Atualmente o mercado de rastreadores conta com grandes empresas, na hora de contratar uma, busque a que melhor atenda sua necessidade, que tenha foco no cliente e que tenha profissionais capacitados e treinados. Quer andar mais tranquilo pelas ruas de São Paulo? Esse pode ser o empurrãozinho que faltava.


28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page