top of page

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO – SETEMBRO AMARELO

Atualizado: 29 de dez. de 2022

Dia 10/09 é o dia mundial de prevenção ao suicidio, e o mês de setembro é conhecido como setembro amarelo, esse tema é muito delicado e é super importante ser abordado nos tempos atuais, quando o número de pessoas com depressão só aumenta, segundo a OMS, no mundo estima-se que mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, sofrem com esse transtorno.


Preocupada com esse número crescente, a dr. monitora fez uma ação com todos os seus colaboradores, a empresa toda foi decorada com balões amarelos, todos vieram vestidos de amarelo e um palestrante foi até a empresa falar sobre a importância de perceber o amigo e saber se ele está precisando de ajuda.



A origem do movimento surgiu em 1994, quando um jovem chamado Mike Emme, se suicidou aos 17 anos nos Estados Unidos. Era conhecido em seu ciclo como o menino carinhoso, tendo como sua marca um Mustang 68 que ele mesmo restaurou e pintou de amarelo. Desde então, diversos jovens usavam cartões amarelos para pedir ajuda a pessoas próximas. A fita amarela foi escolhida como símbolo do programa que incentiva aqueles que têm pensamentos suicidas a buscarem ajuda.

Procurar ajuda especializada com psicólogos ou terapeutas é super importante se você está passando por isso ou conhece pessoas próximas. A CVV (Centro de Valorização da Vida) dispõe de canais como chat, telefone para que você possa falar com pessoas especializadas sobre o assunto, o serviço é gratuito.

Melhor que cuidar do seu veículo ou da sua casa, saiba que seu maior patrimônio é a sua vida, você  não está sozinho nessa! 


8 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page