top of page

Será que no seu veículo tem alguma peça fruto de roubo ou furto?

Atualizado: 29 de dez. de 2022

É muito comum vermos inúmeras lojas revendedoras de peças automotivas por aí, porém o que não se vê e não se sabe é qual a verdadeira procedência dessas peças.

O desmanche a céu aberto, é o mais comum que a nossa equipe de pronta resposta se depara no dia dia, onde ladrões desmontam um veículo inteiro em poucos minutos para vender cada peça em lojas não autorizadas, ou seja, ilegalmente.

Para você saber se a peça que comprou é legalizada, é muito simples: toda peça vendida legalmente, possui um código, com esse código em mãos baixe o APP do Detran-SP em seu Smartphone e escaneie o código da peça desejada. Ao escanear você terá todo o histórico da peça, tais como: quem era o dono do carro, a origem e se veio de leilão.

Espalhado por todo o Estado, há cerca de 1.380 desmontes legalizados, então na hora de comprar uma peça usada, o melhor conselho é buscar um desmanche que trabalhe com peças verificadas pelo Detran/SP.


Roubo e furto de veículos é o tipo de crime que cresce todos os dias, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo um carro é roubado a cada 4 min, isso corresponde a 15,8 carros por hora ou 379.9 por dia. Por isso ficar sem nenhuma proteção veicular é complicado. No site da dr.monitora você encontra ótimas condições para adquirir o seu rastreador e monitoramento. (Saiba como você pode se proteger de roubos e furtos aqui!)

Para mais informações, veja sobre esse assunto no vídeo abaixo:





14 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page