top of page

Seguro ou Rastreamento veicular. Qual a diferença e qual o melhor custo benefício para hoje?

Atualizado: 29 de dez. de 2022

Muitas pessoas possuem dúvidas na hora de proteger o seu automóvel. E às vezes acabam contratando algo além do seu orçamento. 


Uma das maiores vantagens do rastreamento veicular é o custo benefício, sendo ele mais em conta do que um seguro. 

Para contratar uma empresa de rastreamento, você tem inúmeras facilidades, como por exemplo, não há análise de crédito, nem mesmo a avaliação de perfil do condutor. Já em uma empresa de seguros você passa por alguns fatores de avaliação, como análise de crédito, avaliação de CEP do condutor e até mesmo de idade, e quanto mais riscos você oferecer à seguradora, mais caro ficará o seu contrato.



Com o crescente percentual de roubo e furto no país, o rastreador ajuda com mais rapidez e eficácia na recuperação do seu bem, com uma central de pronta resposta ativa 24 horas por dia, rastreando o seu veículo em tempo real. Por outro lado, uma seguradora não tem essa mesma eficácia na recuperação, e prefere pagar o valor acordado ( com um tempo estimado em 30 dias, caso falte alguma documentação para o pagamento, abre-se uma nova contagem para ressarcir o valor acordado).

Pensando em todos os tipos de condutores de veículos que há em nosso país, as empresas de rastreamento veicular atendem todos os veículos motorizados, independente do ano e da situação do veículo. Diferente do seguro, que faz uma avaliação no veículo, e mesmo assim, nem sempre é aceito.

Para os dias de apuro, assim como a seguradora, as empresas mais sérias no ramo de rastreamento veicular, oferecem o serviço de  assistências 24 horas, já incluso em seus planos. Durante a pandemia as empresas de rastreamento veicular tem sido mais procuradas por conta do seu custo benefício. Segundo o Grupo Dr. Monitora, neste tempo as vendas de planos de rastreamento dobraram por conta do custo benefício.


43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page