top of page

DIA DO TRÂNSITO.

Atualizado: 29 de dez. de 2022

Segundo o site (https://www.portaldotransito.com.br/) em 2020, o Brasil registrou uma média anual de 30.000 óbitos causados por acidentes. Isto implica que mais ou menos 80 pessoas morrem por dia no Brasil como consequência de um acidente de trânsito.

Quando você estiver dirigindo tenha total atenção na rua, estrada ou qualquer via de tráfego. Fique atento se no local onde estiver passando há obras, buracos, semáforos quebrados ou com mau funcionamento.


Veja essas dicas de segurança que separamos para você:

1- DISTÂNCIA SEGURA.

Claro que um bom motorista sabe que deve manter uma distância segura do carro a frente. Essa ação permite que você freie com antecedência em caso de algum problema à frente, evitando assim danos maiores como engavetamento e demais acidentes.

2- USO DE CINTO DE SEGURANÇA.



Por mais óbvio que pareça, utilizar o cinto de segurança salva vidas. Ele aumenta em até 5 vezes a chance de sobrevivência em caso de acidentes.

E não pense em deixar de usá-lo ao fazer curtas distâncias ou por estar próximo de casa. Estudos comprovam que grande parte dos acidentes sem cinto de segurança ocorrem quando o motorista está perto de casa. Por estar em uma região mais conhecida, o motorista acaba reduzindo a atenção, o que pode ser fatal.

3 – FAÇA REVISÕES PERIÓDICAS EM SEU VEÍCULO

Fazer manutenções periódicas e preventivas em seu veículo para que não haja problemas mecânicos é uma boa contribuição para evitar colisões, panes mecânicas e impedem problemas maiores. Cuidar dos pneus, óleo, freio e faróis ajuda a garantir a segurança no trânsito, evitando acidentes por falha mecânica.



4 – ESQUEÇA O CELULAR ENQUANTO ESTIVER AO VOLANTE.

Diariamente vemos alertas para que as pessoas não usem os celulares ao volante, mas é muito comum vermos isso acontecer diariamente, infelizmente. Evite fazer isso, ainda que o veículo esteja parado no semáforo ou engarrafamento. Pense em você, em sua família e no próximo. Por mais que seja sua curiosidade, opte por ver mensagens ou atender ao telefone somente quando parar de dirigir. Utilizar o celular no trânsito além de gerar multa gravíssima, recorrentemente pode causar acidentes.

5- RESPEITE A SINALIZAÇÃO

A sinalização de trânsito não está à mostra a toa, ela serve para informar e orientar os motoristas sobre as vias. Obedecê-la é fundamental para evitar acidentes. Observe as placas, obedeça à sinalização semafórica e todas as demais indicações. Essa é uma atitude simples que faz toda a diferença.

Dr. Monitora monitorando e cuidando de você.


6 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page